Ajuda - Linx Commerce

Como configurar a lista de preço

No Hub é possível utilizar a lista de preço Padrão da plataforma ou definir regras de preços diferenciadas para cada marketplace. Acesse o menu Backoffice≫ Lista de Preços >> Adicionar Lista de Preços . Crie a lista de preço que será vinculada no conta do marketplace.

Criando Lista de Preço

Para poder criar a lista de preço dentro da plataforma, no menu descrito no tópico anterior, primeiramente você deve preencher os campos que estão marcados com um sinal de asterisco, indicando a obrigatoriedade de cada informação:

Os campos são estes:
Nome Identificador: Nomenclatura do nome da lista (ex: Lista B2W, Lista 10% de Desconto...)
Lista de Preços Base: Onde será definido o valor base de cada produto da lista de preço que será criada.
Tipo: Definição do comportamento que a lista irá aplicar em cima dos Preços definidos no campo anterior.

  • Lista Estática:
    Será criado um "espelho" da lista definida como Base, e será possível aplicar valores diferenciados para cada produto. Podendo ser aplicado esses preços em cada produto ou de forma geral, fazendo alteração em massa através de planilhas exportadas e importadas na plataforma.
  • Lista Dinâmica:
    Será aplicado um valor de cálculo em cima dos preços definidos como base. Podendo ser definido se será um Acréscimo ou um Desconto. Além disso poderá ser definido se esse valor aplicado será em Rais ou em Percentual.
    No exemplo, será aplicado um valor de Acréscimo de 10% em cima da Lista de preço definida como base:

Após a lista de preço criada, acesse o menu Backoffice≫ Preços , dentro do produto estará disponível todas as listas de preço existentes na plataforma. Estas informações podem ser atualizada diretamente pela integração ERP.

📘

Precificação

Antes de montar a estratégia de preço, cada marketplace trabalha com um valor percentual diferente, verifique se as taxas e comissões estão dentro do orçamento precificado.

Gerenciamento de preços de produto.

Edição do preço do produto na plataforma.

Configurando Lista de Preço ao marketplace

Após criar a lista de preços e atualizar o preço dos produtos, é necessário vincular aos marketplaces, acessando Hub ≫ Todos marketplaces e acessando as configurações do(s) marketplace(s), e na propriedade preços selecionar a lista e salvar.

Configuração do canal.

Updated 4 months ago


Páginas relacionadas

Documentos relacionados.

Como configurar o estoque
Como iniciar a integração

Como configurar a lista de preço


Suggested Edits are limited on API Reference Pages

You can only suggest edits to Markdown body content, but not to the API spec.